Como Resolver os Problemas da Vida? parte 3

“Que diremos, pois à vista destas coisas? Se Deus é por nós, quem será contra nós”. – Romanos 8:31.

Quando o quadro de muitas situações parece irreversível, precisamos aprender a confiar nos recursos de Deus e descansar na fé.

Diante de muitos problemas da vida nossa constatação é a mesma de Josafá.

Versículo 12 – “...não sabemos nós o que fazer...” – buscamos todas as alternativas possíveis e não encontramos nenhuma que nos conduza a uma solução tranquila e favorável. Quando isso acontece há uma tendência de entrarmos em desespero, e, nessa condição de “cabeça quente”, tomamos decisões que mais tarde podemos nos arrepender.

Versículo 13 – “...porém os nossos olhos estão postos em ti.” – Precisamos aprender a voltar os nossos olhos para o Senhor e confiar que ele tem saída, e recursos sobrenaturais para nos ajudar. Nosso grande problema é confiar que Deus pode e quer nos ajudar. Quando o rei Josafá admitiu sua incapacidade e colocou o problema na mão de Deus, ouve uma resposta do céu.

Versículo 15 – “Dai ouvidos, todo o Judá e vós, moradores de Jerusalém, e tu, ó rei Josafá, ao que vos diz o Senhor: Não temais, nem vos assusteis por causa desta grande multidão, pois a peleja não é vossa, mas de Deus”.

A partir do momento em que realmente entregou o problema ao Senhor, e confiou que Ele ia resolver, é liberada uma palavra profética no meio da congregação estabelecendo a vitória. A palavra liberada é de que como entregou o problema e confiou no Senhor, o problema não era mais de Josafá e de Judá, mas do Senhor.

Como é tremendo quando temos a convicção de que mesmo em meio a uma batalha tremenda que se aproxima, temos a confiança de “Que diremos, pois, à vista destas coisas? Se Deus é por nós, quem será contra nós” – Romanos 8:31.

Salmos 37:5 – “Entrega o teu caminho ao Senhor, confia nele, e o mais ele fará”. – Quando assim procedemos, evitamos o estresse, o desgaste, a exaustão, porque em muitas situações queremos fazer a parte de Deus, e isso é extremamente pesado e impossível de realizar.

Versículo 17 – “Neste encontro não tereis de pelejar; tomais posição, ficai parados e vede o salvamento que o Senhor vos dará, ó Judá e Jerusalém. Não temais, nem vos assusteis; amanhã, saí-lhes ao encontro, porque o Senhor é convosco”. – É impressionante as orientações do Senhor. Em primeiro lugar você não terá que fazer nada. Normalmente queremos fazer alguma coisa, para posteriormente dizermos como foi difícil, mas que finalmente conseguimos a vitória. Em segundo lugar tomar posição, significa ter uma atitude mental de confiança de que Deus está no controle de todas as coisas. Numa hora como essa lutamos contra a nossa carne, pois ela é que quer ter o controle de tudo. Como é difícil depender de alguém para solucionar um problema que é nosso.

DEUS É FIEL

Facebook

Site Login