O Ano da Restauração

“Se eu cerrar os céus de modo que não haja chuva, ou se ordenar aos gafanhotos que consumam a terra, ou se enviar a peste entre o meu povo; se o meu povo que se chama pelo meu nome, se HUMILHAR, e ORAR, e me BUSCAR, e se CONVERTER DOS SEUS MAUS CAMINHOS, então, eu OUVIREI dos céus, PERDOAREI os seus pecados e SARAREI a sua terra.” – 2 Crônicas 7:13 e 14.

A palavra que o Senhor nos deu para o ano de 2011, não foi uma palavra triunfalista, nem mesmo de conquistas fantásticas, nem ainda de crescimento numérico.

Creio que a igreja se perdeu na caminhada, e perdeu grande parte daquilo que é imprescindível para cumprir a sua missão na terra – a vida espiritual.

As atividades ministeriais tomaram o lugar das disciplinas espirituais.

A igreja de hoje:

 

  • Vive num ativismo muito grande – nunca tivemos tantos congressos, seminários, palestras, conferencias, que tem consumido o tempo e os recursos da igreja, sem um resultado palpável em transformação de vida.
  • Literatura abundante – temos livros, revistas, apostilas, CD´S, DVD´S sobre todo e qualquer tipo de assunto, abordando todas as áreas da vida. Existem livros excelentes, com escritores(as) que são pessoas de Deus e trazem contribuição para crescimento espiritual. Particularmente, sou uma pessoa que leio bastante, mas se você me pedir para recomendar algum livro, certamente lhe recomendarei, no máximo, cinco livros que realmente guardei algumas coisas me minha mente. A igreja dos nossos dias cita experiências de outras pessoas, através do que tem lido, mas não tem conteúdo pessoal, pois não lê nem medita na Palavra de Deus – a Bíblia. A leitura de livros tem substituído a leitura e meditação da Bíblia.
  • Mídia – Esta é uma época de excesso de informações, mesmo no meio evangélico. Somos bombardeados diariamente com programas de TV, rádio, internet. Coisas que são mostradas, faladas, que nos entristecem, onde muitas vezes visualizamos de forma afrontosa uma concorrência para ver quem é o melhor, quem pode mais, quem se destaca mais, ainda que para isso tenha que tocar em pastores, igrejas, líderes, e, tudo isso, por uma boa causa!!!

Quando escrevo sobre todas essas coisas é muito mais num sentido de reflexão pessoal, do que desejar atingir quem quer que seja. Creio que todas essas coisas não são más em si mesmas, porém, podem se tornar à medida que me distancio da vida com Deus.

Diante do texto bíblico mencionado, Deus ministrou ao nosso coração a necessidade urgente de voltarmos à prática da essência da vida cristã.

Em primeiro lugar as necessidades das pessoas são básicamente três:

“Se eu cerrar os céus de modo que não haja chuva...” – questões de ordem espiritual.

“...ou ordenar aos gafanhotos que consumam a terra...” – questões de ordem material.

“...ou se enviar a peste entre o meu povo;” – questões de ordem física.

Independente da situação que estiver estabelecida Deus nos mostra que há uma rota, uma caminho para a restauração.

Caminho para a restauração: “se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se HUMILHAR, e ORAR, e me BUSCAR, e se CONVERTER DOS SEUS MAUS CAMINHOS...” – o caminho está plenamente sinalizado para mudar a nossa história, o quadro da nossa vida.

Esta é a minha parte, o homem não pode fazer por mim, Deus não a fará por mim. Muitos podem fazer o discurso em meu lugar, porém, não podem agir em meu lugar. Esta é uma decisão minha, pessoal. A minha atitude é que fará a diferença.

O evangelho que temos ouvido e vivido é um evangelho onde você não precisa fazer nada, não precisa pagar nenhum preço ( a não ser para aqueles que dizem que você paga e Deus faz). Resultado quando se entra no caminho da restauração: “...então, eu OUVIREI dos céus, PERDOAREI os seus pecados e SARAREI A SUA TERRA.” – Quando decido faze a minha parte, em resposta, terei uma ação de Deus em meu favor.

Que o ano de 2011 possa ser um ano diferenciado, e possamos verdadeiramente experimentar da abundante graça e unção de Deus, tendo entendimento espiritual de que só existe uma única fonte que supre todas as nossas necessidades – JESUS CRISTO, NOSSO SENHOR!

Facebook

Site Login